quinta-feira, 18 de março de 2010

A nova experiência

Jimi Hendrix reaparece com faixas inéditas em ''Valleys of Neptune''

Jimi Hendrix entrou para a história do rock como um virtuoso da guitarra,mas ele possuía enorme talento como cantor e estava,pouco a pouco,caminhando em direção ao jazz e a expermintações pouco pop.
É esse Hendrix que encontramosem ''Valleys of Neptune'',álbum que ganha lançamento mundial na segunda-feira e que traz faixas que não haviam sido lançadas em disco.
Morto em 18 de setembro de 1970, aos 27 anos,Hendrix é um dos intocáveis do rock and roll, mas, após sua morte vários dos discos lançados contendo canções raras e inéditas traziam material inacabado, com qualidade incompatível com a música do guitarrista.
Já '' Valleys of Neptune'' dá à luz faixas como ''Bleeding Heart'', um cover de Elmore James em versão de 1969.Hendrix era acompanhado ali por Billy Cox (baixista) e Rock Isaac (baterista).
Ou a faixa título, em que temos uma dica de por onde Hendrix passearia se tivesse tido um pouco mais de tempo.Traz o músico se aproximando do jazz ,psicodelia e experimentalismos e até mais contido na sua guitarra.
As 12 canções de Valleys of Neptune'' saíram de diversas sessões de estúdio feitas entre 1967 e 1970.
''Nesse período, Jimi voltava para casa e dizia que estava tentando novos sons.Dizia que se sentia empolgado.Falava a nosso pai que ele ficaria muito orgulhoso: 'Nunca ouviram esse tipo de música''' , contou `a FOLHA Janie Hendrix , irmã do músico e responsável por seu espólio por meio da empresa Experience Hendrix LLC.



FOLHA DE SÃO PAULO -5 de março de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário